Público nas organizações diz respeito ao grupo que desfruta de uma ampla liberdade de informação com ampla oportunidade de discussão e que se volta para uma organização a fim de externar
Nas organizações existem vários tipos de públicos: o publico interno, referente a todos os empregados da empresa, até mesmo de uma família, o publico externo que são todos os grupos que utilizam os serviços de uma empresa como, por exemplo, imprensa, consumidores, entidades, concorrentes e outros, o publico misto que são os acionistas, distribuidores, fornecedores, ou seja, são os públicos internos e externos. Esses tipos de públicos são de extrema importância nas organizações para que possam ser conhecidas as suas opiniões, atitudes e reações frente aos atos e políticas das organizações.
Nas organizações existem vários tipos de públicos: o publico interno, referente a todos os empregados da empresa, até mesmo de uma família, o publico externo que são todos os grupos que utilizam os serviços de uma empresa como, por exemplo, imprensa, consumidores, entidades, concorrentes e outros, o publico misto que são os acionistas, distribuidores, fornecedores, ou seja, são os públicos internos e externos. Esses tipos de públicos são de extrema importância nas organizações para que possam ser conhecidas as suas opiniões, atitudes e reações frente aos atos e políticas das organizações.
Além do conceito de público já visto, podem ser destacados alguns outros como:
- Públicos financeiros - Influenciam a capacidade da empresa de obter fundos, empresas de investimento e acionistas são os principais públicos financeiro.
- Públicos de mídia - Divulgam novidades, notícias e opiniões editoriais.
- Público geral - A imagem que o público tem da empresa isso afeta as decisões compra. Conhecer os tipos de públicos colabora para que os profissionais da comunicação possa resolver, e tomar medidas, com o objetivo de que haja uma maior interação entre os órgãos organizacionais e seus públicos.
- Públicos financeiros - Influenciam a capacidade da empresa de obter fundos, empresas de investimento e acionistas são os principais públicos financeiro.
- Públicos de mídia - Divulgam novidades, notícias e opiniões editoriais.
- Público geral - A imagem que o público tem da empresa isso afeta as decisões compra. Conhecer os tipos de públicos colabora para que os profissionais da comunicação possa resolver, e tomar medidas, com o objetivo de que haja uma maior interação entre os órgãos organizacionais e seus públicos.
MONTEIRO, Graça. <Instituto de Educação Superior de Brasília – IESB>. Agosto de 2003. Acesso em 06/05/2011.
Bom trabalho turma. Acho que o conceito está explicado. Contudo, sugiro uma revisão ortográfica na postagem. Reparei a ausência de acentos em algumas palavras e defeitos na concordância.
ResponderExcluirabraços,
Ernani
Olá professor Ernani,
ResponderExcluirA equeipe toda agradece pelo toque. Já consertamos os erros gramaticais e esperamos que a postagem esteja completa agora.
Abraços,
Equipe de comunicação Interna